inescburg@yahoo.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Agricultura familiar é tema de curso da Universidade de Feira de Santana (BA)

Feira de Santana - Adital -
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), município do estado da Bahia, deu início, quarta-feira (4), às atividades do Curso de Extensão em Gestão de Cooperativas, com o objetivo de formar agentes em cooperativismo nas áreas de agricultura familiar e de economia solidária.
Na abertura dos trabalhos, o vice-reitor Washington Almeida Moura ressaltou que a iniciativa proporciona oportunidades e aproxima a Universidade das classes menos privilegiadas.

Com previsão de formar nove turmas por território, com 40 vagas cada uma, o curso é dividido em quatro módulos. O público alvo é composto por representantes de empreendimentos da agricultura familiar ou ligados à economia solidária.


"Este curso é uma construção coletiva, um processo efetivo de diálogo com a sociedade, formalizando o verdadeiro papel da universidade", salienta a pró-reitora Extensão, Maria Helena Besnosik.

As atividades deste primeiro módulo prosseguiram até sábado (07) no campus da Uefs, no auditório 1 do Módulo 1º.

Outras informações na Pró-Reitoria de Extensão, localizada no prédio da Administração Central, ou através do telefone (75) 3224.8026.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uefs

Nenhum comentário: