inescburg@yahoo.com.br

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FSM 2009: Conferência internacional discute crise mundial de alimentos

O Fórum Social Mundial 2009 abre espaço para a reflexão sobre a crise do sistema alimentar mundial, que atinge diversos países desde o ano passado. No dia 29 de janeiro, às 15h30, será realizada a Conferência Internacional Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional no Contexto da Crise Mundial de Alimentos, no auditório da Prefeitura da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém, Pará.

Promovida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN) e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a conferência tem o objetivo de analisar a questão e construir alianças entre os países para enfrentar a crise.

Entre os palestrantes estão Renato S. Maluf, presidente do Consea; a senadora Marina Silva; João Pedro Stédile, integrante da direção nacional do Movimento dos Traba lhadores Rurais Sem Terra (MST); Irio Luiz Conti, presidente da Fian Internacional (FoodFirst Information & Action Network - Rede de Informação e Ação pelo Direito Humano a se Alimentar) e integrante do Consea.

O evento também terá as palestrantes internacionais Silvia Ribeiro, do ETC Group (Action Group on Erosion, Technology and Concentration) ; e Alina Canaviri, representante da Federação Nacional de Mulheres Campesinas da Bolívia "Bartolina Sisa".

O evento conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Oxfam Internacional e Fundação Heifer.

Serviço
Conferência Internacional Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional no Contexto da Crise Mundial de Alimentos
Data: 29 de janeiro (quinta-feira)
Hora: 15h30
Local: Fórum Social Mundial 2009 - Auditório da Prefeitura da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501, Bairro Terra Firme - Belém - Pará)

Um comentário:

Agroecologia no CEPARL disse...

A segurança alimentar é uma das grandes questões do nosso século especialmente neste momento de alarde sobre crise financeira internacional. Não importa a crise deles nós devemos construir outras formas de produzir alimentos alternativas ao sistema dominante de produção alimentar que não contempla a grande maioria de seres humanos.

Parabéns pelo excelente blog desenvolvido por vocês.

também desenvolvo um blog sobre agroecologia e educação e penso que este é o momento de unirmos as forças.

http://agroecologiaceparl.blogspot.com

Muita paz a todos