inescburg@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

I Seminário de Agroecologia do Distrito Federal

BRASÍLIA (DF), 11 a 13 de Novembro de 2008

CARTA CONVITE Nº. 1

A Comissão Organizadora do I Seminário de Agroecologia do Distrito Federal comunica a realização deste evento nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2008 em Brasília-DF.

Em julho de 2008, iniciamos a construção da proposta deste seminário motivados pela necessidade de ampliar a articulação e integração no campo da agroecologia. Temos visto demonstrações claras de uma crescente influência da agroecologia no meio rural do Distrito Federal e entorno, mas sabemos que o potencial regional de desenvolvimento a partir do enfoque agroecológico precisa ser melhor e mais amplamente explorado.

Esse seminário se destina a ampliar os espaços de articulação,
discussão e troca de experiências entre diferentes setores da
sociedade com interesse nesse tema visando desenvolver ações locais no campo da agroecologia. Tem também o objetivo de possibilitar o conhecimento de experiências externas que nos sirvam de referência metodológica e científica, bem como divulgar amplamente a agroecologia como enfoque científico destinado a promover a transição para estilos de agricultura de base ecológica e contribuir ao desenvolvimento rural sustentável.

Durante o I Seminário de Agroecologia do Distrito Federal ocorrerão conferências, oficinas técnicas, grupos de discussão de projetos em agroecologia, exposição de trabalhos e da produção agroecológica local, além de momentos culturais.

A Comissão Organizadora agradece sua atenção e convida todos os
interessados a participarem desse seminário. Solicitamos também sua colaboração para ampla divulgação desta carta.

A programação do evento será divulgada na próxima carta convite.
Fiquem atentos! Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx61) 3340-3093 / 3340-3098 ou pelo endereço eletrônico agroecologia@ emater.df. gov.br

A Comissão Organizadora

Entidades participantes da organização até o momento:

EMATER, Escola Técnica Federal de BsB, Sindiorgânicos, MST, Associação dos agricultores do Mercado Orgânico, Associação de Agricultura Ecológica, EMBRAPA Hortaliças, CDTOrg/EMBRPA/ MCT, EMBRAPA Cerrados, EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia, EMBRAPA Transferência de Tecnologia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário, IPOEMA, Secretaria de Estado de
Educação do DF - Escola da Natureza, Secretaria de Estado de Governo do DF, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF.

Nenhum comentário: