inescburg@yahoo.com.br

terça-feira, 1 de abril de 2008

V SEMINÁRIO CATARINENSE DE AGROECOLOGIA

Primeira Convocatória

A Comissão Organizadora do IV SEMINÁRIO CATARINENSE DE AGROECOLOGIA torna público a realização deste evento para os dias 17 e 18 de junho de 2008, em Lages/SC, na Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC.

Durante a construção da proposta do IV Seminário Catarinense de Agroecologia, iniciada em junho de 2007, varias foram as sugestões para estrutura do evento, duração e local de sede. O nosso objetivo tem sido de possibilitar a viabilização de espaços de discussão, troca de idéias e experiências condizentes com as expectativas dos catarinenses e demais participantes para a Transição Ecológica do Agropecuária Catarinense. Neste momento a plenária da CO encaminha os seguintes tópicos para comporem as mesas redondas e conferências: Agroecologia e segurança alimentar, Economia Solidária, Certificação, Aquecimento Global, Água, Crise Alimentar, Pecuária Orgânica, Comercialização, Alimentação Saudável, Recursos Naturais e Energias, A Competitividade x Racionalidade Cooperativa, Políticas Públicas e Extensão Rural entre outros.

Paralelamente às discussões em plenárias e mesas-redondas, acontecerá uma exposição e feira agroecológica permanente, que apresentará experiências concretas de formas organizadas de produção e consumo em base ecológica, além de exposição de experiências em pôsteres e painéis. Na próxima comunicação estaremos informando mais detalhes da estruturação do evento.

Por fim a Comissão Organizadora convida todos os companheiros e companheiras para participarem de próxima Reunião Preparatória que será dia 25 de abril de 2008, a partir das 13:30h, na sala 3311 do Campus da UNIPLAC em Lages.

Parabenizamos e agradecemos a todos e a todas que contribuem para o fortalecimento da caminhada Agroecológica. Contamos com vosso empenho em divulgar e participar do IV Seminário Catarinense de Agroecologia

Comissão Organizadora

Participam na organização do evento, até o momento:

UNIPLAC, FETAESC, MDA, MMA, MA, SDR-Lages, Cáritas Diocesana, CTP, MPA, Mov. Mulheres, AMURES, CONAB, CONSAD, EAFRS, UDESC, Microbacias 2, Iperetê, SEAgricultura, Gr. Agroecologia Equilíbrio, NEA-CAV, Forum Econ. Solidaria, Unochapecó, Unoesc, Unisul-Agronomia, EPAGRI, CIDASC, Pref. Lages.

Nenhum comentário: