inescburg@yahoo.com.br

sexta-feira, 28 de março de 2008

Escurecimento Global é Nova Ameaça ao Ambiente

Fonte: Volnei Porfírio

Afinal o que é o Escurecimento Global?

Cientistas que estudavam climatologia, perceberam que a evaporação da água nas estações de meteorologia estava diminuindo. Verificaram que as medições feitas desde 1.950 demonstravam claramente que havia algo errado.

Após aprofundados estudos e verificações, pesquisadores de diferentes partes do planeta chegaram às mesmas conclusões. Algo estava influenciando na quantidade de raios solares que incidiam sobre a superfície da Terra.

Diversas hipóteses foram analisadas e a conclusão foi que as partículas em suspensão na atmosfera estavam refletindo a luz solar. Mais uma vez o progresso humano parecia ser o responsável pelos males ambientais.

Estabeleceu- se um paradoxo. A diminuição da incidência dos raios solares deveria, em tese, esfriar a superfície do planeta. Se isto não estava ocorrendo era porque o processo inverso, o Aquecimento Global, estava mascarando o Escurecimento Global.

Saiba mais

Se você quiser aprofundar-se no tema, visite o site www.youtube. com.br e digite na caixa de pesquisa o termo "escurecimento global". São cinco pequenos vídeos, produzidos pela BBC, em português, com informações alarmantes.


Escurecimento Global vs Aquecimento Global - vídeos

Parte 1
http://br.youtube. com/watch? v=rnG8fycq- 50
Parte 2
http://br.youtube. com/watch? v=Nep0gMuROO0
Parte 3
http://br.youtube. com/watch? v=nRZKwb5Y- oA
Parte 4
http://br.youtube. com/watch? v=L3c25-Nw0- 4
Parte 5
http://br.youtube. com/watch? v=Oyq3Uc5Gxpg

Examine esta situação: o Escurecimento ajudou a diminuir os efeitos do Aquecimento. Isto significa que se suavizarmos a quantidade de partículas, o Aquecimento aumenta. E agora?

Para saber mais acesse o Link:

http://pt.wikipedia .org/wiki/ Escurecimento_ global

Nenhum comentário: