inescburg@yahoo.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2007

6ª JORNADA DE AGROECOLOGIA

- 11 A 14 de julho - UNIOESTE - Cascavel -

Terra Livre de Transgênicos e sem Agrotóxicos

Cuidando da Terra Cultivando Biodiversidade Colhendo Soberania Alimentar

Convidamos todos os movimentos sociais, entidades, pesquisadores/as, professores/as, estudantes a participarem do evento, organizando caravanas, nas comunidades, sindicatos, igrejas, e ainda inscrevendo-se a participar e contribuir na construção de oficinas e seminários de acordo com as informações contidas nos anexos.

A Jornada de Agroecologia tem se firmado, através de suas edições, desde 2002, como uma forma de construir uma ação dinâmica , permanente e aglutinadora de articulação da proposta de Agricultura Familiar Ecológica baseada em uma “Terra Livre de transgênicos e Sem agrotóxicos”.

A 6ª JORNADA DE AGROECOLOGIA é um encontro de acúmulo, aprendizados e vitórias ao longo desses 6 anos de caminhada. Multiplicam-se no estado as experiências agroecológicas com campos de sementes crioulas, produção, feiras, a articulando as organizações e movimentos sociais, instituições de ensino, para a construção de um novo projeto, que tem como marcos o cuidado com a terra, o cultivo da biodiversidade, para colher soberania alimentar. A Jornada de Agroecologia busca favorecer o intercâmbio cultural, técnico, político e organizativo entre os participantes.

A partir desses grandes encontros é possível ampliar a capacidade de expressão política da Agricultura Familiar e Camponesa junto a sociedade e às instituições governamentais, técnicas, científicas: de ensino e pesquisa, ampliando as políticas restritivas à produção e comercialização de produtos geneticamente modificados, coibindo também, o uso indiscriminado de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, apresentando a produção agroecológica como alternativa viável, capacitando para a consciência ecológica da população em geral, preservando a natureza e conservando a biodiversidade para as futuras gerações.

DATA DO EVENTO: 11 a 14 de julho de 2007.

LOCAL: UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

CIDADE: Cascavel – PR.

A 6ª Jornada de Agroecologia, está sendo organizada de forma a dar visibilidade às experiências concretas. Por isso contamos com o esforço de todas as pessoas que tenham essas vivências no sentindo de apresentá-las através das oficinas e seminários.

Nos colocamos à disposição para esclarecer as dúvidas que por ventura se tornem necessárias.

FORMAS DE CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES DO EVENTO:

Secretaria da Jornada de Agroecologia - Curitiba

Fone: 41 3232 4660 / 41 9676 5239 falar com Jakeline

e-mail:jakeline@terradedireitos.org.br ou secretaria@jornadadeagroecologia.com.br

http://www.jornadadeagroecologia.com.br

Nenhum comentário: